“Agulha? Deus me livre, não passo nem perto!”
“Queria fazer acupuntura mas tenho medo de agulha.”
“Acupuntura é tão boa né?? Pena que dói.”
Você também já falou alguma dessas frases ou as ouviu de alguém?? Pois então leia esse texto até o final.
A acupuntura tem inúmeros benefícios mas o uso da agulha, para algumas pessoas, é sinônimo de tortura.
Há algum tempo se estuda o uso do laser para o tratamento de diversas enfermidade, dentre elas: cicatrização de feridas, principalmente as ocasionadas por pressão (chamadas escaras), doenças de pele, crescimento capilar, tratamento de fungos nas unhas (onicomicose), tratamento estético e outros mais. E dentro desses estudos descobriu-se a eficácia do laser na acupuntura, chamado Laseracoupuntura.
A laseracupuntura utiliza-se dos mesmos fundamentos da acupuntura com uma diferença: é um tratamento indolor.
Como é feita essa aplicação? O acupunturista utiliza uma caneta que emite o laser diretamente nos pontos de acupuntura sem causar dor e sem demandar o tempo das agulhas, ou seja, ela também é mais rápida.
A laseracupuntura tem se mostrando eficaz no tratamento de pessoas com aversão a agulha, pacientes especiais e muito agitados.
Mas como tudo não são só flores, essa terapia também tem suas contra indicações e cuidados especiais, requerendo cuidados maiores em gestantes e crianças.
Como eu sempre digo por aqui, procure um terapeuta especializado pois o laser pode ser muito perigoso se usado de forma errada!!
Um beijo,
Ale Iasbek
Post publicado originalmente no Site Arquitetando Estilos.