Olá, já ouviram falar de cone chinês ou cone hindu??
Criado há mais de 3 mil anos atrás, o cone chinês é fabricado com cera de abelha, algodão cru e própolis embebido em óleos essenciais, é colocado em chamas na extremidade maior para que a parte menor aqueça determinados pontos do corpo humano como os ouvidos. Assustou?? Mas pode ficar tranquilo, não queima o paciente. Quando feito por um profissional o fogo é controlado e o efeito é ótimo.
Existem várias indicações para o cone chinês como para dores de ouvido (otite), desobstrução dos ouvidos, garganta e nariz, excesso de barulhos e zumbido. A técnica é muito utilizada em crianças por ser indolor e seu efeito imediato.
Segundo a Medicina Chinesa, nossos ouvidos pertencem ao elemento água que está intimamente ligado às condições energéticas dos rins e são regulados pela inserção do elemento fogo, ficando assim justificado a prontidão da melhora dos problemas de ouvido , quando se usa o cone chinês.
Outra indicação do cone chinês é o tratamento energético. A queima do cone é muito eficaz no nosso campo energético, pois retira energias que não são nossas, fazendo a limpeza do nosso campo áurico.
Na nossa aura estão registradas nossas dores físicas, nosso campo emocional, campo mental e campo sensitivo, portanto a terapia com cone chinês pode reverter estes registros, auxiliando desta forma para a melhora dos sintomas.
Procure um profissional habilitado e experimente as maravilhas que o cone chinês pode proporcionar!!
Um beijo,
Ale Iasbek
Post publicado originalmente no Site Arquitetando Estilos.