Olá, já ouviram falar da técnica ILIB?? A sigla traduzida do inglês significa “Irradiação Intravascular do Sangue com Laser”. Hoje em dia o mais utilizado é o ILIB Modificado e abaixo vou explicar a diferença entre eles.
O processo de aplicação da laserterapia ILIB é intravenosa, por ser invasiva, limita a determinados profissionais esse tipo de procedimento. Contudo, os aparelhos lasers por serem os mais potentes do seguimento, possibilita a aplicação tópica e não invasiva (ILIB Modificado), pois, atinge profundidade suficiente para irradiar as artérias, outro fator é que os referidos aparelhos com aplicação do laser contínuo até 45 minutos já programada, de maneira que toda corrente sangüínea recebe essa energia e seus efeitos benéficos.
ILIB é muito utilizado nas seguintes patologias crônicas e na estética:
- Doenças do sistema respiratório (Asma, alterações desencadeadas pelo fumo).
- Diabetes e sua complicações.
- Doenças inflamatórias.
- Doenças Cardiovasculares (infarto e angina).
- Doenças do sistema vascular periférico e cicatrização em geral.
- Para fins estéticos, o ILIB traz benefícios como rejuvenescimento, pois combate todos os radicais livres do nosso organismo.
- Uma grande vantagem do ILIB Modificado é que ele é indolor.
Ele tem efeito antiplaquetário, analgésico, anti-inflamatório e vasodilatador. “O ILIB melhora a oxigenação e estimula a produção prostaglandina, que diminui a dor, e a serotonina, que é geradora de bem estar.”
Nossa colunista de vinhos, Keli Bergamo, faz uso dessa terapia para aguentar a rotina de trabalho e viagens quase toda semana. Ela vai contar um pouquinho da sua experiência com a técnica ILIB pra nós.
” Conciliar a advocacia com a carreira acadêmica na área de vinhos vinha me provocando um cansaço recorrente e alguns desequilíbrios em meus exames. O ILIB tem me auxiliado a recuperar a vitalidade, a concentração e a energia para organizar minhas tarefas. O tratamento não dói, não incomoda e o tempo da aplicação ainda ajuda a relaxar. Estou amando.”
Um Beijo,
Ale Iasbek
Post publicado originalmente no Site Arquitetando Estilos.